Conheça algumas estratégias de Marketing Digital que vão alavancar seu negócio. - Click7 Marketing Digital
Seja bem vindo a Click7 Marketing Digital

Conheça algumas estratégias de Marketing Digital que vão alavancar seu negócio.

14 nov
2019
Marketing Digital

Você conhece as principais estratégias de marketing digital utilizadas para alavancar um negócio?

Se você quer atingir cada vez mais clientes, obter resultados interessantes e tornar a sua empresa muito mais conhecida na internet, esse é o caminho certo para isso.

O marketing digital proporciona ferramentas simples e eficientes para que o seu estabelecimento ganhe espaço no mundo virtual e possa, desse modo, ser reconhecida como uma referência no seu segmento de atuação.

Isso é possível, independentemente, do seu segmento de atuação, ou seja, o marketing digital é perfeitamente utilizável, tanto para empresa de  instalação de ar condicionado quanto para lojas de materiais de construção, permitindo um trabalho amplo na internet.

Sendo assim, se você ainda não investe nas ferramentas disponíveis para isso, certamente está perdendo tempo e dinheiro, delegando os potenciais clientes do seu negócio para a concorrência.

Com certeza, ninguém quer passar por isso. Então, siga adiante na leitura deste artigo e fique por dentro das diversas estratégias que podem ser utilizadas no marketing da sua empresa.

Quais as melhores ferramentas de marketing digital?

As melhores ferramentas do marketing digital estão disponíveis a poucos cliques de distância.

Entre as principais, podemos elencar:

  • O e-mail marketing;
  • As redes sociais;
  • O seu site ou blog;
  • Os anúncios nos buscadores;
  • Entre outros pontos.

Os itens citados são muito importantes, principalmente, para quem quer registrar crescimento dentro do mercado de trabalho e, claro, perante a concorrência. Então, conheça melhor cada um dos pontos.

O e-mail marketing e sua eficiência

Entre as principais ferramentas do marketing digital podemos citar o e-mail marketing.

Para conseguir os endereços de e-mail, é mais simples do que parece, basta apostar em uma busca por leads, utilizando seu site, além de formulários e landing pages.

Assim, ao conseguir uma lista de novos contatos, você pode disparar e-mails com informações importantes, levando artigos de relevância até o seu público.

Uma fábrica de janelas de alumínio, por exemplo, pode utilizar o e-mail marketing para se comunicar com os seus clientes, informando sobre o lançamento de novos modelos, ou de uma oferta relâmpago para esvaziar o estoque.

A newsletter também é um formato perfeito para o envio do e-mail marketing, fornecendo materiais com as novidades do seu negócio ou do seu segmento de atuação.

Além disso, enviar felicitações e desejar uma boa comemoração em datas especiais e feriados pode ser um elemento fundamental para o seu negócio, já que a empresa marca presença na rotina dos seus clientes de maneira constante.

Essa técnica de marketing digital é muito utilizada para criar um relacionamento com o consumidor. Além de ser possível oferecer produtos, informar sobre tendências e novidades e, claro, disponibilizar descontos.

As redes sociais no marketing digital

É muito raro ver alguém que não utilize, pelo menos, uma rede social. Dessa forma, o investimento nessa técnica gera ótimos resultados para os negócios.

Por isso, mais do que plataformas para passar o tempo, as redes sociais podem desempenhar com eficiência o papel de alavancar o seu negócio.

No seu perfil ou fanpage, é possível postar conteúdos de qualidade para seu público, garantindo que eles interajam de maneira ativa com as suas publicações.

Além disso, elas podem ser o meio ideal para divulgar um novo tipo de toldo para garagem, para o caso das lojas que oferecem esse tipo de item.

Assim, você pode também estimular a compra do item, levando o cliente para acessar o seu site por meio do link inserido na sua postagem.

Poder responder mais facilmente os questionamentos e interagir com comentários e divulgação de conteúdos, são apenas algumas das possibilidades que as redes oferecem para as pessoas, tanto em contas pessoais quanto comerciais.

A importância de um site ou blog no marketing digital

Oferecer uma página própria, é necessidade para quem quer se destacar no mercado. Afinal, os consumidores precisam encontrar você com mais facilidade.

Além disso, um site bem desenvolvido pode ser de grande importância para o seu negócio, pois permite que os seus clientes realizem diferentes tipos de ações na página, sendo o preenchimento de cadastro, compartilhamento de conteúdos e, até mesmo, a compra de produtos.

Dessa forma, caso o cliente esteja procurando um local onde comprar porcelanato para finalizar a reforma da sua residência, ele deve encontrar facilmente o site da sua empresa, coletando as informações que ele precisa para poder realizar a compra.

Na sua página, você deve incluir os endereços da sua loja física, que ajudam o cliente a encontrar o local mais próximo para ele.

Assim, ao comparecer na loja, ele já pode aproveitar o momento para comprar piso laminado e terminar as aquisições necessárias para o seu imóvel.

Mas, para os clientes que desejam a facilidade de comprar e receber diretamente em sua residência, o formato de loja online é o mais indicado.

Por isso, se você deseja expandir a sua empresa para atuar na venda pela internet, você deve investir na construção de um e-commerce.

Além de otimizar o processo de uma compra, uma loja virtual ainda disponibiliza informações sobre piso vinílico preço, tamanho e outras características de diferentes modelos, diretamente na tela de um computador.

Isso pode ser fundamental para que a sua empresa atinja clientes com preferências distintas, atendendo àqueles que optam pela compra presencial ou para os que desejam finalizar um pedido no site da sua marca.

Aposte em um blog

Em paralelo ao seu site, você pode alimentar um blog com bons conteúdos.

Essa estratégia do marketing digital é indispensável para empresas que desejam alcançar um bom posicionamento na internet, durante as pesquisas realizadas nos buscadores.

Por isso, um blog pode ser indispensável para que os seus potenciais clientes encontrem a sua página mais facilmente.

No seu blog, você pode postar um conteúdo sobre como as esquadrias acústicas podem ser interessantes para imóveis situados próximos de avenidas, por exemplo, garantindo o silêncio dentro de uma residência.

Essa postagem pode trazer um grande número de visitantes para a sua página, que vão querer saber mais sobre os produtos e serviços oferecidos pela sua empresa.

Alavancando o seu negócio com anúncios

Em conjunto com o e-mail marketing, com as redes sociais e com seu site/blog, você ainda pode apostar em anúncios na internet.

Os anúncios permitem que a sua empresa ganhe visibilidade nos buscadores, nas mídias sociais e em sites parceiros do Google, por exemplo.

Com a quantia adequada dentro do orçamento da sua empresa, você pode apostar em uma campanha de marketing digital para promover o seu negócio de maneira ampla.

Isso, porque você pode optar por diferentes modalidades de anúncio, que podem ser vistas pelo seu público em diferentes plataformas.

Sendo assim, para promover um portal de vendas de portão galvanizado, o proprietário pode apostar em rede de busca, de displays ou nas propagandas em vídeos, garantindo uma presença bastante abrangente.

Desse modo, a empresa será vista nas primeiras posições de uma pesquisa no buscador, em sites parceiros da plataforma e durante a exibição de vídeos no YouTube, mostrando-se bastante engajada no mundo virtual.

Essas ações de marketing digital podem ser responsáveis por tornar a sua marca mais conhecida, além de aumentar o número de visitantes na sua página e promover melhores resultados de vendas.

A importância do marketing digital para as empresas

Depois da leitura deste artigo, você certamente conseguiu compreender melhor o contexto em que o marketing digital se torna essencial para alavancar o seu negócio.

Isso, porque a internet é um meio eficiente de garantir maior visibilidade para a sua empresa, porém ela também funciona para as suas concorrentes, de modo que você precisa alcançar um bom destaque para garantir resultados positivos.

Sendo assim, se investir nas diferentes modalidades mencionadas acima, aplicando o marketing digital com eficácia dentro da sua empresa, certamente você obterá um retorno bastante satisfatório.

O e-mail marketing é uma ferramenta prática para manter o seu público sempre por perto, assim como as redes sociais garantem que você alcance cada vez mais pessoas, principalmente, quando você aposta em conteúdos de qualidade.

Assim, complementar essa atuação na internet com um bom site e um blog atualizado, pode ser essencial para que a sua empresa seja encontrada muito mais facilmente nos mecanismos de busca e na internet de um modo geral.

E por que não investir também em anúncios que podem fazer com que o seu negócio seja visto em diversas plataformas, marcando presença na internet?

Por isso, você deve investir em campanhas de marketing digital para que a sua empresa possa ser reconhecida no mundo virtual, ampliando a sua atuação em diferentes canais e alavancando o seu negócio de modo eficiente.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Este artigo pode ser útil para um amigo. Compartilhe!

Alen Cruz
autor

Gestor Estratégico de Marketing

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *