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Tráfego Pago ou Anúncios Patrocinados

TRÁFEGO PAGO EM SETE LAGOAS

Tráfego Pago. O que é ?

Tráfego Pago ou também conhecido como Anúncios Patrocinados, são investimentos em dinheiro feitos em plataformas on-line com objetivos específicos como; gerar mais visitas a um site de notícias, mais conversas via mensageiros para um time de vendas ou aumentar as chances de compras em um e-commerce por exemplo.

A Click7 é especialista em gerar mais oportunidades para o seu negócio através do Tráfego Pago, com planejamento sob medida para cada objetivo.

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Tráfego Pago É Para Vender Mais ?

Todo investimento publicitário  tem um propósito e este pode ser diretamente ou indiretamente aumentar receitas.

Tráfego Pago potencializa a geração de demanda.  Se você tem um e-commerce, sim, o Tráfego Pago vai gerar mais visitas (tráfego) para sua loja on-line, possibilitando assim mais chances de venda. 

Se seu objetivo é gerar cadastros ou receber mais mensagens para que um time comercial entre em contato para o fechamento do negócio a função do Tráfego Pago será de incrementar as oportunidades de fechamento do negócio, seja ele um produto ou serviço.

Todo anúncio desenvolvido, com um bom texto (copy),  vídeo e ou imagem, além de uma boa segmentação do público, aumenta a chance de uma demanda mais qualificada,  tornando-se assim mais eficaz o processo de venda na sua empresa.

Dúvidas Frequentes Sobre Tráfego Pago.

Caro é relativo concorda? Baseado nisso a resposta pode ser sim para uns e não para outros. Tudo vai depender do seu planejamento. Porém investir em tráfego pago tem algumas vantagens como: servir para todo tipo e tamanho de empresa; ser mais mensurável em relação a outras mídias; alcançar com mais eficácia potenciais clientes no momento em que estão ativos na web entre outras.

Com um bom alinhamento entre marketing e comercial e o financeiro da sua empresa, é possível gerar uma escala para produtos e serviços, baseados nos resultados iniciais e gradativamente aumentar os investimentos.

O tráfego pago local é extremamente útil para pequenos negócios que atuam em uma determinada área que pode ser uma cidade ou região enquanto o nacional vale para empresas que atuam com produtos e serviços que podem ser empregados em qualquer local do país. 

Sendo assim o que vai determinar a escolha é justamente a abrangência geográfica da empresa e valor em orçamento disponível para esse fim.

Depende. Tráfego Pago para negócio local demanda um orçamento menor, obviamente, em relação a um negócio nacional.  Certas ações podem determinar um investimento inicial mínimo como: análise de mercado, de concorrentes, ticket médio do produto e simulações de custos.

Algumas plataformas permitem fazer esse tipo de estudo e apresentam valores de clique por palavra-chave, custo de aquisição de clientes, nível de concorrência dentro de leilões entre outras métricas.

R$ 500,00 para usar em anúncios patrocinados no Instagram por exemplo em uma cidade com até 30 mil habitantes pode ser um bom começo para posicionar sua marca, ou gerar mais visitas para sua loja, ao passo que, em uma cidade com 500 mil ou mais, pode já não ser suficiente.

Tudo isso vai depender dos objetivos claros especificados dentro de um planejamento.

Mais uma vez, a resposta é depende. A grande diferença está no quão rápido você queira atingir suas metas de negócio. Devemos lembrar que ter lucro é o objetivo final de qualquer empresa e, sendo assim, aqui vão as observações.

1 – Se quer aparecer para mais pessoas, gerar mais demanda para seu site, mensagens para seu comercial ou mesmo vendas em seu e-commerce, em um espaço curto de tempo, invista em tráfego pago.

2 – Alguns nichos geram mais engajamento do que outros quando o assunto é gestão de conteúdo. Uma loja de roupa feminina pode rapidamente crescer seus seguidores em relação a uma empresa que atua com construção civil, por exemplo.

Mais um motivo para analisar se vale a pena somente gerar conteúdo para “vender (engajar) mais”.

3 – Redes sociais não devem ser apenas vitrines estáticas de produtos, não foram feitas inicialmente para vender e, sim, para relacionar. Mais uma vez, aqui entra o bom senso. Apesar das mudanças nesses canais, permitindo uma maior penetração na parte de negócios, alguns nichos conseguem vender com geração de conteúdo porque a própria interação com o conteúdo apresentado é um facilitador.

Mas não funciona para todos os nichos. Lojinhas de produtos de utilidade, por exemplo, engajam mais porque é algo em comum para milhares de pessoas, e geralmente os vídeos são intuitivos, o que não acontece, por exemplo, com uma empresa local que deseja aumentar a base de seguidores, achando que vai vender mais o serviço de limpeza de estofados e, então, posta somente vídeos ou imagens da limpeza de estofados o tempo todo, tornando a interação fria e chata.

Vale ressaltar que não é que não seja possível, mas que a ideia de mostrar os produtos sendo utilizados pode ser muito boa para uns nichos e não ser a melhor estratégia para outros, que poderiam investir, por exemplo, em mesclar esta comunicação, mostrar o dia a dia da empresa, como atuam no mercado, projetos sociais que participam e assim gerar engajamento, sem necessariamente achar que uma rede social sozinha é que vai dar lucro para o seu negócio.

4 – Geração de conteúdo não exclui o tráfego pago e vice-versa. O mercado está cada vez mais competitivo e conquistar seguidores já não é tarefa tão fácil assim, ainda mais se tratando de seguidores específicos para o tipo do seu negócio. Utilizar o tráfego pago para esse fim, aliado ao objetivo de venda, está cada vez mais comum e, aqui, entra o conceito de funil: Atração, Interesse, Desejo, Ação.

vamos falar sobre Tráfego Pago ?

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