Startup Weekend Sete Lagoas. 2ª Edição acontece em Outubro.

Startup Weekend Sete Lagoas. 2ª Edição acontece em Outubro.

09 out
2018
Startup_weekend_sete_lagoas_2018

Startup Weekend Sete Lagoas, evento de grande préstimo para o cenário de empreendedorismo e inovação da região, sob a chancela dos mantenedores Google for Entrepreneurs, Go.co, appear.in e da Techstars, proprietária da marca, acontecerá mais uma vez.

Este ano o local escolhido foi o campus da Unifemm (Av. Marechal Castelo Branco, 2.765, Santo Antônio), nos dias 19, 20 e 21 de Outubro. Serão 54 horas de imersão total com o propósito de desenvolver novos produtos com o uso da tecnologia.

O que é o Startup Weekend?

O Startup Weekend é um evento com um formato único, onde empreendedores se unem à desenvolvedores, designers e entusiastas para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups durante um intenso fim de semana.

Uma startup é uma empresa emergente que tem como objetivo desenvolver um modelo de negócio escalável, repetível, em condições de extrema incerteza, ao redor de um produto, serviço, processo ou plataforma. O modelo de negócios é a maneira como a empresa emergente gera valor. Wikipédia

O Startup Weekend  é o maior conjunto de eventos de startups do mundo, com mais de 13 mil negócios criados em cerca de 1.500 edições realizadas em mais de 800 cidades e 97 países; em Sete Lagoas a primeira edição aconteceu em novembro de 2017 na UFSJ – Universidade Federal de São João Del Rey.

Quem pode participar do Startup Weekend Sete Lagoas?

O evento abrange diferentes áreas de atuação e qualquer pessoa com idade mínima de 17 anos pode participar.  A proposta é reunir alunos, faculdades, entusiastas e grupos de negócios da cidade, afim de criar novas ideias para impulsionar e ampliar o mercado.

Como funciona o Startup Weekend Sete Lagoas?

O evento começa com a interação dos participantes, neste momento você pode trocar ideias e conhecimentos.  Logo depois todos os que tiverem uma ideia ganham 1 minuto de palco para apresentá-la (é o famoso pitch).

Cada participante irá votar na proposta que mais teve afinidade, e as melhores serão eleitas para a formação dos grupos.

Serão formadas equipes compostas por 3 diferentes perfis, sendo estes:

Desenvolvedor: pessoas com conhecimentos técnicos em programação e construção de sites e aplicativos;

Designer: responsável pela identidade visual, criação de layouts do projeto e apresentação do produto para o mercado.

Empreendedor (não técnico): irá abordar possíveis clientes e pensar no modelo de negócios com mais obstinação.

Depois de formadas as equipes, inicia-se o processo de desenvolvimento do produto, desde a criação do nome, validação, design até a apresentação final. Todo o processo é orientado por mentores que irão ajudar as equipes individualmente.

Na reta final, cada representante escolhido pela equipe para a apresentação final, irá defender o projeto para a banca de jurados. É bom estar preparado e afiado, pois os participantes da banca não acompanham a montagem dos trabalhos. Não se esqueça, Startup Weekend é uma competição!

Após as apresentações finais os jurados se reúnem com o facilitador e decidem os vencedores do evento, que são apresentados na sequência.

A equipe vencedora será premiada com o valor de R$400,00 além de orientação jurídica para o produto desenvolvido.

A programação completa de todos os dias, você pode conferir através do link: http://bit.ly/startupsetelagoas

 

Inscrições

As inscrições com vagas limitadas estão disponíveis no Sympla através do link: http://bit.ly/2zUk541.

Para mais informações ligue: (31) 98731-4322.

 

Este artigo pode ser útil para um amigo. Compartilhe!

Artigos Relacionados

Alen Cruz
autor

Gestor Estratégico de Marketing

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *